Monitor LED: impressiona Gamers

12 março 2015
Category
Tech
Comments Comentários desativados

A resolução do | Monitor LED | é ideal para os jogos de última geração

Não há nada como derrotar o inimigo em um Monitor LED de 29”. Esta poderia ser a inscrição na lápide de muitos players de jogos eletrônicos no computador. Ela sintetiza o amor deles pelos games, e em ótima qualidade de imagem.

Ao contrário dos consoles de videogames tradicionais, como o Microsoft Xbox ou o Sony Playstation, jogar no PC requer uma constante atualização do hardware para que a máquina se adeque a cada lançamento. O maior investimento desse quesito são as placas de vídeo, que permitem ao computador executar com perfeição todos os recursos gráficos projetados pelos produtores do jogo, claro, desde que haja um bom display de vídeo, como o Monitor LED, compatível com a exigência dos jogos.

“Não faz nenhum sentido escolher jogar em um suporte que oferece uma experiência máxima de gráficos e desempenho, investir em uma configuração ótima com processador de última geração, sistema de som, placa de vídeo e usar algo inferior para exibir as imagens. O Monitor LED está de acordo com os outros equipamentos, é um complemento perfeito para eles. É a garantia de horas infindáveis de entretenimento de altíssima qualidade. Sempre quando se é fã ou pratica alguma modalidade, é normal investir tempo e dinheiro. Quem joga futebol, escolhe um bom campo ou quadra, uniforme, bola e chuteira. É a mesma coisa para nós, Nerds, com o computador, é uma máquina pronta para dominar o mundo. Pelo menos o virtual”, brinca o engenheiro eletrônico Fabiano J. Nakamura, que cresceu em meio a Ataris e Nintendos, mas desde Duke Nukem e Doom, passou a se dedicar mais aos jogos de computador.

O Monitor LED equipa a maioria dos computadores desktop vendidos em 2014. Além de ter dominado o mercado de novas compras, muitas pessoas já tinham um PC completo em casa e optaram por comprar um monitor novo. 98% dos modelos em led oferecem alta resolução de imagem em Full HD, ou seja, configuração de 1920 x 1080.

“O Monitor LED substitui muito bem a tela de LCD tradicional, que reinou nos últimos anos. E a evolução é evidente. Ele emite menos calor. Para quem acha que é besteira, experimente passar noite em um quarto fechado jogando no Rio de Janeiro e você vai entender. Outra coisa é a economia de energia. Para quem joga muito, como eu, além e usar o computador para outras coisas, dá para economizar cerca de R$100 por mês. E por fim o que mais gostamos. As imagens ficam fantásticas. E como estamos mais próximos do PC do que estaríamos de uma TV, por exemplo, esse efeito é ampliado. A sensação de imersão no jogo que o Monitor LED traz é incomparável. Acho que só um cinema faria algo igual, mas lá a privacidade seria bem menor”, diz o publicitário Marcos Jamelli.

Comments are closed.