Impressora Laser Colorida socorre universitários em trabalhos e pesquisas

28 março 2015
Category
Tech
Comments Comentários desativados

A Impressora Laser Colorida está presente nas residências e centros estudantis

Com uma Impressora Laser Colorida conseguimos em um mesmo equipamento aliar uma alta performance e um baixo custo por impressão. Essa relação é boa em qualquer fase da vida. Mas durante a faculdade, período em que os rendimentos são mais apertados, toda ajuda é bem-vinda. Alguns contam com a ajuda dos pais, que investem em uma Impressora Laser Colorida para o computador de casa. Outros escolhem fazer as impressões nos centros acadêmicos na própria faculdade, que oferecem preços acessíveis para alunos, e contam com a facilidade da localização. Muitos acabam reproduzindo os trabalhos no papel no próprio dia de entregar ao professor.

“Logo que passei no vestibular, vi a necessidade de comprar um novo desktop, e uma Impressora Laser Colorida. O meu antigo estava ultrapassado, notei isso logo ao tentar fazer o primeiro trabalho. Como posso me tornar um bom programador no futuro sem uma ferramenta à altura desse desafio? Já a escolha de incluir na compra uma Impressora Laser Colorida aconteceu por sugestão de um amigo, que um possui um destes modelos e divide comigo a antipatia por ter de trocar muitas vezes os cartuchos dos equipamentos a jato de tinta. Apesar de um pouco mais caro, o toner rende por muito mais tempo, e no fim das contas apresenta uma economia significativa”, conta Eduardo B. de Oliveira, aluno do curso de ciências da computação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a PUC / RS.

O toner da Impressora Laser Colorida citado por Eduardo faz parte do mecanismo de impressão que utiliza cilindros fotossensíveis, que depois de atingidos pelo raio laser, criam uma imagem elétrica da página a ser impressa. As moléculas que compõem o pó do toner são atraídas para essas áreas específicas e na sequência são aplicadas na folha de sulfite. A última parte deste processo é feita através do calor para que as marcas na página se tornem permanentes.

“A qualidade do trabalho da Impressora Laser Colorida é o que mais me chama a atenção. O nível de exigência dos professores universitários é muito similar ao que vamos encontrar no mercado de trabalho. Eles buscam nos preparar em todos os aspectos, seja no conhecimento teórico e métodos científicos de análise ou na postura que devemos adotar enquanto profissionais. A formatação segue o rígido código ABNT, mas a apresentação também deve estar compatível com o das grandes empresas. Assim, precisamos de relatórios com recursos de cores, imagens em alta definição além de muita coisa de design gráfico, como as embalagens dos produtos na aula de marketing”, explica Elvis Costello, aluno de administração de empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Outra fonte interessante sobre o assunto impressora laser colorida: http://www.camint.com.br/impressora-laser-colorida.html 

Comments are closed.